quinta-feira, 15 de março de 2012

Tecnologias

Eu não sou uma rapariga muita dada a gadgets e coisas dos género mas também não me considero uma nulidade no que diz respeito ao mundo das tecnologias.
Tenho o meu quê de interessada, leio livros de instruções, vou dando uma olhadela nas novidades...

Mas há, sem dúvida, coisas que me ultrapassam. O meu estimado Blackberry (que defendi com unhas e dentes em relação a outras marcas... até ter entrado o iphone dele cá em casa...) resolveu, de um dia para o outro, deixar de aceder à internet.
Ora, sendo o único meio que utilizava para me ligar à internet nos hotéis por essa Europa fora, fiquei assim como que afastada do mundo por uns belos tempos.
Bem à moda antiga, só havia net quando chegava a casa, 1, 2, 3 ou mesmo 4 dias depois. Isto porque eu tenho um portátil bom, mas gigante e pesado e, para o levar comigo nas estadias, não poderia levar mais nada na mala :)

Pois que andei assim longe das tecnologias, mas sem nunca deixar de pagar o aditivo de internet da vodafone porque sou uma rapariga de fé e achei que tudo se iria resolver de um dia para o outro, assim num passe de mágica!
Na realidade, não me apetecia mesmo era ir para a vodafone, deixar lá o telemóvel, esperar, ficar sem contactos, etc, etc, etc...

E a fé foi-se mantendo, acompanhada de uma inércia que, por vezes, me é característica...
Sábado fui até Alcanena visitar mamãe, (aproveitar que estou solteira esta semana) e, não vendo que tinha pouca bateria, não levei o carregador.
Foi então que Dom Blackberry faleceu! Apagou, desligou de um momento para o outro, não me deixou avisar ninguém que ia estar incontactável.

Quando cheguei a casa e o liguei à ficha, o moço demorou um pouco a arrancar e, depois de minimamente recuperado, desata a receber e-mails como se não houvesse amanhã!!!
Não sei o que lhe deu! Na dúvida, busquei redes wi-fi... tarefa que ele passou com distinção. Acedi ao facebook e ele... pumba! Toma lá facebook! Acedi ao portal da Tap e ele... mais uma vez... lá foi e fez o que mandei!

Não faço ideia do que aconteceu... mas parece que afinal a magia acontece :)

Sem comentários: