domingo, 11 de março de 2012

Beta



Somos amigas há mais de 15 anos (já?!? que horror!!) e esta semana, no dia em que ela fez 30 anos, estávamos juntas em Barcelona :)
E isso sabe bem. Saber que há amizades longas e boas assim.

Não podíamos ser mais diferentes.
É ver-nos às compras e rir: raramente pegamos na mesma peça. Eu sou muito "simples" para ela...ela demasiado excêntrica para mim... e mesmo assim... mesmo assim adoramo-nos e vivemos sempre cada momento de ausência com um respeito que poucas amizades conhecem. E quando voltamos ao contato, parece que ainda no dia anterior falámos.
Não há silêncios constrangedores, não há afastamentos imcompreendidos, não há assuntos tabu nem cobranças desnecessárias.

Para mim ela é arte, ainda que tenha passado anos a fugir disso ;)
Sabe fazer muitas coisas que eu não sei, como maquilhagens maravilhosas (já agora, é maquilhadora e dá cursos a quem quiser!), penteados de cortar a respiração, cortes de cabelo que lhe dão prémios tão bons como ir a NY (e estoirar centenas de € no El Corte Inglés) e muitas outras coisas que nunca saberei fazer nem confiarei a mais ninguém.
De mim ela diz que sou a amiga que lhe mostra coisas novas. Que gosta de produtos naturais, de goiabas e não saía de casa sem brincos :)

Já passámos muitos e bons momentos. Conhecemo-nos quando ela tinha menos sardas e eu mais borbulhas e ambas tínhamos os dentes tortos!
Ainda não tínhamos carta de condução e, depois de a ter, conduzimos os carros das mães e avó. Quantas viagens de Toledo e Nissan Sentra teremos feito? Quantos ataques de parvoíce teremos tido nas ruas da Nazaré?
Quantas confidências já teremos feito uma à outra?

Escrevo este post para lhe desejar o melhor ano possível. Ter 30 vai ser fantástico. Vais (vamos) estar mais magras que nunca, giras e (era tão bom) mais perto uma da outra.

Feliz ano amiga. Que eu esteja presente daqui a mais 30!

Sem comentários: