domingo, 11 de julho de 2010

@ Madrid


Estou de volta à "vida normal".

Optimus Alive 2010: Saldo bastante positivo.
Os concertos que tanto queria ver não me defraudaram e os meus Pearl Jam foram, mais uma vez, maravilhosos!
O meu Eddie cantou maravilhosamente bem e não faltou nenhuma (vá... só o Jeremy spoken) das músicas que me transportam a tempos tão despreocupados e em que era uma teenager com uma grande "panca" por Pearl Jam.
E tenho uma confissão a fazer... lacrimejei no Black e estive à beira da lagrimita mais uma ou duas vezes. É uma coisa absurda, eu sei, mas é o momento, ok?
Ouvir o meu Eddie cantar: "I know some day you'll have a beatifull life, I know you'll be a star..." é de me deixar com um nó na garganta. Ainda tentei aguentar porque ele estava comigo e ia gozar-me eternamente, porque tenho a mania que sou durona mas depois... depois levantei os braços, fechei os olhos e cantei bem alto!
Obrigada pelo presente namorado!
Priceless

Mas, como nem tudo é bom, é inevitável falar das filas do 1º dia... mas que organização foi aquela??? 1h40 (que pareceu muito mais pela indignação!) na fila??? E isto na fila de quem tinha passe de 3 dias??? Ora suponho que a teoria seja... ai vens cá todos os dias? Ai pagaste mais que os outros? Então toma! Também esperas mais que os outros para não teres a mania que és espertinha!
Foi completamente desnecessário! O sistema estava pessimamente mal organizado e as próprias pulseiras eram absurdas e muito pouco economizadoras de tempo (para além de arranharem que se farta!!)
Os ânimos começaram mesmo a exaltar-se e, a determinada altura, sem que tenha percebido muito bem como, havia grades no chão e todas as filas misturadas e os polícias a fingir que não viam nada (acho bem, que eles já partilhavam da nossa dor!)
Foi a confusão total! Mas lá entrámos... Corri para o palco Super Bock e ouvi o último acorde do "You've got the love". Que frustração... Sai uma pessoa de casa a horas para papar os concertos todos e é isto! Deu para ouvir o "Dog days are over" para não ser tudo mau.
Os concertos que se seguiram foram curiosos. Se, por um lado, XX foi bastante mais parado do que estava à espera, La Roux foi uma agradável surpresa! Há qualquer coisa naquela senhora/menina/ser estranho de crista ruiva, que prende o olhar. Muito bom!
Umas horas mais tarde o cansaço venceu-nos e já não deu para ver Calvin Harris nem Tiga- o meu compatriota. Fica para a próxima.

No 2º dia... Gossip a realçar! Muito bom. Aquela mulher é brutal. Levou meio mundo para o palco, cantou whitney Houston e Tina Turner e foi um sucesso! Uma força da Natureza. Foi um bom dia. Deu para comer, beber e ver concertos sem grandes apertos. Deviam ter sido todos assim.
Ontem foi... o dia... por todos os motivos e mais algum. Ocorrem-me os seguintes: Pearl Jam, Pearl Jam, Pearl Jam! Vá... Na verdade, ontem houve muito bons concertos: Gogol Bordello foi muito igual a si próprio - o que pode ler-se bom e divertido! - Gomez bom e LCD Soundsystem foi brutal! Pena ter sido uma e só uma hora! O vocalista estava um bocadinho alterado(eu cá não sou de intrigas mas aquilo parecia das drogas!!) e os próprios músicos tentaram por várias vezes calar o seu paleio, começando a tocar! Teve a sua graça... E daft punk is playing in my house é sempre aquela coisa :)
Os concertos ontem acabaram por estar um bocadinho sobrepostos e tive pena de não conseguir ver Legendary Tigerman. Mais um que fica para a próxima...

Enfim... foram 3 óptimos dias na companhia de bons amigos. Fiz um reload de alma :)

Mas como não se pode andar em festarola a vida toda, eis-me em Madrid! Ah ah ah Aterrei nesta terrinha em pleno 0-0. Chegámos ao hotel a tempo de ver os últimos 15 minutos de prolongamento e... a loucura!!! Hoje ninguém dorme nesta terra!!!
Eu confesso que até simpatizava mais com los paises bajos mas ver a loucura desta gente também foi fantástico! E depois... há o polvo Paul... estava a torcer secretamente para que ele nunca falhasse! Temia pelo seu futuro... Estou oficialmente conquistada pelo Paul! E já decidi: a próxima vez que tiver que decidir entre duas coisas... rumo à Alemanha e consulto o Paul!!
Agora... la movida! Hasta la vista!

1 comentário:

Joana disse...

por acaso não nos encontrámos, mas já percebi que as sensações foram muito semelhantes. viva Pearl Jam! :)
beijinhos