terça-feira, 29 de junho de 2010

London calling but i'm home


Cheguei de Londres! Cansada mas de folga! Próximos dias: "praiar": novo verbo que acabei de inventar e me parece tão bem. Estou branquela, branquela e isto tem que mudar!

Gosto sempre de ir a Londres. Mesmo não tendo tempo para sair do hotel :(
É a minha pequena NY, a NY da Europa. Até o cheiro é parecido! Não dá para explicar mas sinto-me sempre um bocadinho mais cosmopolita quando vou a Londres!

Mas não é bem a mesma coisa. Tenho saudades de NY. Foi lá que passei, muito provavelmente, as melhores férias da minha vida. A viver que nem Nova iorquina, de chave na mãe. Recordo a noite em que fomos ao fantástico Blue Note ver Jane Monheit, assim com mesa reservada como se fossemos importantes! A ida diária à Ambar, decidir que BCBG ou Manolo traria no final das férias, os pequenos almoços no Dunkin Donuts (que estragos fizeram!) sempre com direito ao meu vanilla coffee, os passeios por Upper East Side e até a chuvada que apanhamos que nos deixou encharcados até às cuecas! Tantas boas recordações. Quero voltar!!!

E pronto, é inevitável falar do jogo (que não vi por estar a trabalhar). Portugal ficou-se por aqui e já há vozes para tudo! A culpa é do treinador, é dos jogadores... enfim... voltamos à nossa vidinha e, vejamos o lado positivo: desaparecerão as vuvuzelas...
Tenho pena, obviamente. Sou portuguesa (a naturalidade canadiana está lá, mas os genes e a nacionalidade, são portugueses) e, como todos, estava a torcer por esta nossa equipa. Acho que nos teria feito muito bem esta alegria mas, life goes on...
E, sinceramente, antes ser eliminada pela Espanha que belo Brasil. É que eles já são tantos por estas bandas, que tomavam conta deste nosso cantinho à beira mar plantado!

Diria "me boi" como tantas vezes digo, mas hoje este "espanholismo" cai-me mal...

Já cá não estou

1 comentário:

Emma disse...

Minha querida Mel, descobri hoje o teu blog e muitos parabéns, através dele consigo acompanhar o dia-a-dia que deixei há 9 meses atrás, partilho contigo o fascinio por Londres...e confesso que já sinto algumas saudades!!!Beijocas, Emma