quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Definitivamente...


Viver no campo tem o seu quê de espectacular!

8h20- passeio matinal com o Lucky e eis que um cão pequenino se junta a nós, todo franzino e engraçado. O Lucky fica todo feliz e tenta brincar com ele. O outro foge e o Lucky... segue-o...
O lindo pequenote resolve fugir para a sua casa e o Lucky... segue-o...
De repente Lucky James larga a correr para dentro do quintal do vizinho e a algazarra começa!!!
Ouvem-se galinhas aflitas, Lucky James corre em círculos à volta da frágil vedação (que ainda nem está terminada e por isso protege pouco) e surge, de repente, triunfante com... um galo na boca!
Não um galo qualquer, mas o mais gordo, mais robusto e mais bonito galo do grupo!!!

Foi um verdadeiro espectáculo ver-me correr atrás do Lucky aos gritos para largar o bicho, ele a fugir por entre as laranjeiras do vizinho, as galinhas a correr e a cacarejar!! Um filme!!!

Finalmente lá consegui que Lucky James viesse ter comigo... ainda de galo na boca!
Dois berros e uma palmada depois, largou o galo e correu para casa!
Miraculosamente, o bicho sobreviveu ao ataque!! Ao que parece Mr. Lucky só queria brincar com ele!!

No caminho para casa observo o meu cão com atenção. Não lhe detecto ares de assassino e está feliz como se tivesse estado a brincar à apanhada! Só umas quantas penas pretas na boca o denunciam!

Lá o vim deixar a casa e voltei para fazer €ontas com o vizinho. Já me estava a imaginar a largar uma "nota" pelos ataques de pânico que causámos às galinhas, pela ausência de ovos nos próximos meses, tal terá sido o susto, pelos danos na bela penugem de senhor dom galo, rei da capoeira.
Mas não... o vizinho sorriu, foi uma simpatia e disse que na verdade, era ele quem não devia deixar andar as galinhas à solta!
Fiquei incrédula... a cidade ainda me corre nas veias e a última coisa que esperava, depois do meu cão quase desfazer o galo "cobridor" do sítio, era um sorriso!

Como fico feliz por me ter mudado para aqui! :)

Sem comentários: