segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Com o devido respeito

Com o devido respeito por quem um dia possa ler isto (principalmente se for italiano ou familiar de algum) mas preciso do desabafo... A seriedade dos italianos é uma coisa assim para lá de rara.
Ora ontem deixei em cima da cama do hotel em Roma uma agenda. Isso mesmo... Uma agenda... Sem passwords de contas bancárias, números de telefone de gente importante ou algo que possa ser minimamente relevante para quem a encontrou. Sei onde a deixei, a que horas e em que quarto e não há hipótese de ter ficado em qualquer outro sítio que não ali.
Pois que acabo de receber a notícia de que simplesmente não a encontraram!
Eu sei que está lá. Como não encontraram? Deram-se ao trabalho de procurar? Já viram no cacifo da pessoa que limpou o meu quarto? Já lá está novo hóspede e não querem perguntar-lhe?
A agenda não é importante para vós mas é-o para mim. Está lá a minha vidinha laboral (e talvez até um pouco da pessoal) deste ano toda! Que voos fiz, com quem fiz, se houve algo no voo que seja importante registar (algum passageiro que tenha reclamado de algo, atrasos relevantes...).
Eu preciso dessa agenda!
E amanhã, quando estiver em Lisboa, vou ter que pegar no telefone e chatear-me à brava com os senhores e, na verdade, não tenho muito jeito para isso. Nem paciência...

Sem comentários: