terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Japonga!

Pois e...

eu e a placa alisadora do post anterior fomos melhores amigas durante anos.
E eu e esta minha juba indefinida - ora encaracolada, ora lisa - consoante as zonas do couro cabeludo, temos uma relaçao de amor-odia ha anos!

Desde que me lembro de ser gente que luto por um cabelo liso, sem pontas para dentro nem para fora, sem caracois ou 'jeitos' irritantes. E tem sido sempre uma luta ingloria, porque eu so a venço quando perco muito tempo com o meu cabelo. Nos outros dias, agarro num elastico e la vem uma trança ou um rabo de cavalo para dominar a 'fera'.

Ha tempos cortei o cabelo para poder trabalhar com ele solto e achei que, mais curto, teria paciencia para os esticar todos os dias... Nao tive... e foi um momento quase desastroso! Placa alisadora quase diariamente, cabelo estragado muito mais rapidamente... enfim... um quase pesadelo.

E foi por isso que, tantos anos depois, resolvi concretizar o sonho de fazer um alisamento japones. Assim sem meias medidas! Sem passar por escovas progressivas ou alisamentos marroquinos (va, desses fiz um mas nao deu grande resultado).

Quando fui ao Rio de Janeiro trouxe os produtos necessarios, aconselhada pela minha eterna cabeleireira e, by the way, grande, grande amiga Beta e decidi que era desta. Sem medos!

Fiz o alisamento na 6ªf, passei 72h obrigatorias sem lavar o cabelo (socorro!!), fui voar sem poder ter elasticos no cabelo por mais de 10 min para nao marcar o cabelo que, nas primeiras, 72h, assume a forma que lhe derem (uma aventura quando se fazem 5 voos em 2 dias)  e ontem fiz o primeiro teste ao meu cabelo...

Tomei banho, vesti o pijama e, enquanto jantava, a magia aconteceu...
O meu cabelo rebelde secou liso, brilhante e viçoso que so ele!
Assim, tipo 'japonga' mesmo!

Atrevo-me a dizer que venci a luta com o meu cabelo, pelo menos durante o proximo ano :)

 
 
Desculpem a falta de acentos mas neste computador nao consigo!

Sem comentários: